CooperShow

CooperShow

De 25 de janeiro de 2017 à 27 de janeiro de 2017

Pelo menos 150 pessoas se reuniram no final da tarde dessa quarta-feira, dia 17, para o lançamento oficial da Coopershow. Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2016 será realizada a edição comemorativa pelos 10 anos da feira no Vale e uma série de atividades comemorativas já estão sendo realizadas. Na ocasião, além de ser lançado oficialmente o período de negociações junto às empresas interessadas em expor na feira, também foi assinado o termo de cooperação entre o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (Civap) e a Coopermota, no qual o consórcio reconhece a importância e a relevância da Coopershow para todos os municípios da região e para a agricultura como um todo. O documento foi assinado pelo vice-presidente da Coopermota, Antônio Rocha, o prefeito de Tarumã, Jairo Costa e Silva e a diretora executiva do Civap, Ida Franzoso, ambos representando o consórcio.

 

Na ocasião, o superintendente técnico comercial da Coopermota, Sandro Amadeu, falou da sua satisfação em presenciar o crescimento que a Coopershow vem registrando, tendo em vista o seu envolvimento em grande parte da história deste evento. Convocou a todos para que estejam presentes na feira no próximo ano e deu destaque às inovações que estão previstas. “Esperamos todos aqui no ano que vem”, concluiu.

 

Franzoso destacou que o Civap precisa apoiar a agricultura no Vale Paranapanema, tendo em vista o perfil dos municípios que compõem o consórcio. Ela comentou que nos últimos tempos o Civap está bastante voltado ao setor da saúde, devido à responsabilidade com o Samu que é coordenado pelo consórcio, porém todos os seus integrantes entendem a importância de apoiar as iniciativas do setor agrícola, como é a Coopershow. O prefeito de Tarumã, da mesma forma, enfatizou a sua satisfação em assinar o termo de cooperação com a Coopermota.

 

Durante o lançamento foram apresentadas as expectativas e atividades previstas para 2016, bem como exibido vídeo demonstrativo do crescimento da feira nos últimos anos. Conforme apresentação, entre 2014 e 2015, o público participante da Coopershow passou de 3.500 visitantes para 6.450 na última edição, o que, segundo a organização, demonstra a adesão dos agricultores à iniciativa que reúne diferentes empresas e segmentos do agronegócio e da agricultura familiar em um só local. “A Coopershow é como um laboratório à céu aberto, já que os produtos e sementes demonstrados no local são previamente analisados no que se refere à realidade climática e de solo local. É uma prévia do comportamento destes materiais na nossa região antes de recomendarmos o seu uso aos agricultores”, afirma Márcio Pecchio, coordenador do setor agrícola da Coopershow.

 

Parceiros demonstram apoio

Futuros expositores da Coopershow, entre gerentes nacionais e regionais, bem como proprietários e representantes de empresas expositoras da Coopershow se deslocaram até o recinto da Coopershow para o lançamento da feira. Além da parceria formalizada como o Civap durante o lançamento, também esteve presente no evento, o gerente regional do Sebrae de Marília, Marcelo Augusto Montagnana. Isso porque entre as novidades previstas para a 10ª Coopershow estará um pavilhão composto somente por empresas apoiadas pelo Sebrae/Marília.

 

A Comissão organizadora promete que a edição comemorativa da Coopershow está repleta de novidades e atenderá à expectativa dos agricultores participantes, tendo palestras, exposições agrícolas, comerciais e de máquinas, demonstrações de trabalhos artesanais e de hortifruti, entre outros.

Informações

  • Cidade: Cândito Mota
  • Estado: São Paulo
  • País: Brasil
  • Cep: 19.880-000
  • Local: Campo de Difusão de Tecnologia Coopermota
  • Categoria: Mista
  • Segmento: Agricultura
  • Promotor: Coopermota
  • Endereço do Promotor: Rua Joaquim Galvão de França
  • Telefone: 18 3341-9436
  • Email: vanessa.zandonade@coopermota.com.br
  • Site: www.coopershow.com
  • Apoio: CIPAV