Introdução

O Brasil alcançou um novo status no cenário econômico mundial, e o setor do Agronegócio contribuiu de forma decidida para que o país ocupasse essa posição de destaque na economia. As empresas e empresários brasileiros, utilizando tecnologia de ponta e aplicação de boas técnicas de sustentabilidade, fizeram do país o grande provedor mundial de alimentos. O setor de Feiras do Agronegócio brasileiro, muito contribuiu para que os atores da produção e comercializações pudessem estar frente a frente, ampliando horizontes e buscando novas oportunidades de negócios.

O Calendário

O Calendário do Agronegócio divulga as principais Feiras e Exposições realizadas em todo país. Com abordagem editorial, permite ao público pesquisar e localizar as feiras mais interessantes em participar, seja como expositor ou visitante, permitindo conhecer de perto o mercado em que atua aproximando-o a fornecedores, clientes e concorrentes e também conhecer as inovações que o mercado apresenta.

Compromisso

Com foco no desenvolvimento do setor e baseado em ações permanentes de pesquisas de dados, o Calendário do Agronegócio é uma ferramenta para análise de oportunidades utilizada por empresas fornecedoras, agências de viagens, agências de publicidade, seguradoras, empresas de transportes, montadoras de estandes, entre outras.

Leitores

O Calendário do Agronegócio chega aos profissionais que decidem as ações de marketing e planos de negócios que utilizam o canal de Feiras como, meio de promoções, vendas, lançamento, apresentação de produtos e campanhas promocionais.

Realização

IBCE

ABAG

Associação Brasileira do Agronegócio

FGV

Fundação Getúlio Vargas

FGV
UBRAFE

União Brasileira dos Promotores de Feiras

Equipe

Getúlio J. M. Lopes

Presidente do Instituto Brasileiro de Comércio Exterior